55 - 63 de 85 artigos
Raquel Rodrigues nasceu no último ano da década 70 do século passado. Cresceu em graça e em alguma sabedoria, sendo licenciada em Gestão, frequenta o mestrado em Santidade: está no bom caminho!
Aproveita cada oportunidade para refletir sobre os sentimentos que as relações humanas despertam e que, talvez, sejam comuns a muitas pessoas. A sua escrita é fruto da vontade de partilhar os seus estados de alma com a “amiga” que pode bem ser qualquer pessoa que leia com disposição cada uma das suas cartas.
Não, Não e não. Os meios nem sempre justificam os fins!
Caridade, coisa maravilhosa essa!
Querida amiga, quantas vezes somos absorvidos por sentimentos de mágoa que nos impedem de olhar para o outro com amor.
“Diz-me amiga? O que te pesa? Porque andas triste e com olhar vazio? Não costumas ser assim.“
Nos últimos tempos não tenho dito tantas vezes como gostaria:
Sinto que por vezes precisávamos de por uma placa ao pescoço a dizer: ”EM CONSTRUCÃO, lamentamos o incómodo mas não sabemos quando vai acabar”.
Acho que somos uma igreja de amadores, ou melhor, de profissionais amadores. Porquê? Porque amamos muito o que fazemos! Só isso pode explicar a dedicação e o empenho de tantos. Sim, somos amadores porque amamos.
Hoje dirijo-me a ti com uma pergunta que, apesar de retórica, deve levar-nos a questionar. Como quero ser hoje? Ou apenas, como quero ser agora?
Recentemente falei com uma amiga sobre a importância da presença das pessoas na nossa vida e como notamos as ausências dos que nos são próximos. Sim, disse bem: ausências dos que nos são próximos.
Rua João de Freitas Branco, nº 21, 3ºB
1500-714 Lisboa
Portugal
912483000 (Bento Oliveira)
imissio.net@gmail.com