Intenções do Papa para o mês de fevereiro de 2019: Tráfico de pessoas
São notícia todos os dias. Chamamos-lhes migrantes económicos, refugiados, clandestinos, extracomunitários, deslocados, menores não acompanhados, caravanas e tantos outros nomes, esquecendo, muitas vezes, que são pessoas.
É por estas pessoas, vítimas do “tráfico de pessoas, da prostituição forçada e da violência”, que o Papa pede, este mês, a nossa oração e ação. Em "O Vídeo do Papa" de fevereiro, Francisco diz que “não podemos ignorar que hoje há escravidão no mundo, tanta ou talvez mais que antes”.
No contexto da intenção do Santo Padre, a Rede Mundial de Oração associa-se à jornada mundial de oração e reflexão contra o tráfico de pessoas, que se realiza amanhã, dia 8 de fevereiro, organizada pela Talitha Kum, a Rede Internacional da Vida Consagrada contra o tráfico de pessoas, a secção Migrantes e Refugiados, do Dicastério para o Desenvolvimento Humano Integral, a Academia Pontifícia de Ciências, o Serviço Jesuíta aos Refugiados e o Apostolado do Mar.
Realizado pela Rede Mundial de Oração do Papa, O Vídeo do Papa pode ser visto na Página oficial de O Vídeo do Papa, através do Canal do Youtube de O Vídeo do Papa e na Página do Facebook de O Vídeo do Papa.