Livro da semana: «Ir à Igreja, Pertencer à Igreja, Ser Igreja»

Livros 24 janeiro 2018  •  Tempo de Leitura: 1

Este livro é dedicado aos pequenos e oferece de forma feliz e didática o testemunho de fé que é transmitido de geração em geração: “Deus é a fonte da Vida e que Jesus veio trazer a mensagem do Amor, da Liberdade e da Alegria”.

 

Ao longo da obra é desenvolvido o sentido de pertença, de unidade e comunhão a que todo o batizado é continuamente convidado a viver a partir uma relação pessoal com Deus que se revela na comunidade familiar e eclesial.

 

Lucy Wainewright, para mostrar que esse Amor de Deus se revela a nível pessoal, na relação com a natureza e se concretiza em comunidade, na profunda alegria de sermos Igreja em comunhão com os Santos, recorre a belos textos poéticos de autores, tais como: Adélia Prado, Teilhard de Chardin, Charles Péguy, Khomiakov, Maria de Lourdes Belchior, Frei José Augusto Mourão e Thiago de Mello.

 

Dá relevo ao sentido de comunhão, em Igreja, apresentando a Eucaristia como elemento central na vida do cristão, numa relação íntima com a Santíssima Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo.

 

Público-alvo: Infantil

 

Ficha técnica:

Título – Ir à Igreja, Pertencer à Igreja, Ser Igreja | Autor – Lucy Wainewright (texto); Madalena Matoso (ilustração)| Editor – Paulinas Editora, 1 ed. Mai. 2013, 28 págs. | Coleção – Jesus e os Pequeninos | ISBN: 978-989-673-311-7.

Agostinho Faria

Redator Livros

Licenciado em Comunicação Social e Cultural. Pós-graduado em Ciências da Informação e da Documentação. A viajar no surpreendente mundo novo das Paulinas Multimédia Lisboa.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail