Livro da semana: «Quem espera»
Em “Quem espera” voltamos a acompanhar mais uma aventura do já nosso conhecido protagonista QUEM (pinguim). A história desenrola-se num dia com características muito semelhantes às que tivemos neste verão: dias de sol intenso, com a maioria das famílias a desfrutarem de umas merecidas férias, a visitarem gelatarias com as crianças para se hidratarem, e também, para saborearem aquelas novas combinações de sabores que surgem todos os anos e fazem as delícias de pequenos e graúdos.
Trata-se de um tempo fundamental para a família: espaço para estreitar laços, tempo para ser e estar junto de quem mais amamos, e que muitas vezes sonhamos ter a oportunidade de usufruir noutras alturas do ano.
Nesta história, o autor, sob o pretexto de uma situação muito comum na vida familiar procura abordar a temática da espera: o que significa a espera? Como gerimos esse tempo? Como saber esperar por algo? O que podemos fazer enquanto aguardamos? Será apenas tempo desperdiçado ou pode ser mais?
Mais uma vez podemos encontrar nesta história uma ferramenta útil para a educação dos sentimentos e dos afectos, tão importantes para as crianças como também para os adultos.
Informação disponível sobre os autores à data da edição desta obra:
“Jacinto Lucas Pires escreve romances, contos, peças de teatro, filmes, música. O último romance que escreveu chama-se O verdadeiro ator. A primeira longa-metragem que realizou intitula-se Triplo A. Tem três filhos. Gosta de pinguins porque lhe lembram sempre o Charlot.
Sara Amado desenha ilustrações, roupa, cenários, objetos, casas. Tem o blogue prateleira-de-baixo sobre livros infantis e álbuns ilustrados. É arquiteta e dá aulas de desenho. Tem três filhos. Gosta de pinguins porque ficam muito tempo parados a olhar o mar.”
Público-alvo: Infantil
Ficha técnica: Título – Quem espera| Autor – Jacinto Lucas Pires (texto); Sara Amado (ilustração) | Paulinas Editora, 1º ed. Maio de 2015, 40 págs. | ISBN: 978-989-673-463-3.