Magazine iMissio nº 2: «A popularidade da santidade»
Dia de Santo António de Lisboa, de Pádua. Dia de lançamento do nº2 da Magazine iMissio: «“A popularidade da santidade”. Junho é o mês dos santos populares. Santidade para quê e/ou para quem?»
Os artigos que compõem este número brotam de “uma santidade que é fruto da procura constante de Deus. Uma procura que é a busca do Amor de Deus. Uma procura do amor contínuo do Senhor. Esse que se encontra na família, no trabalho, nas relações sociais, profissionais ou afetivas, seja onde for e continuamente ao longo da vida”.
Uma santidade popular do quotidiano porque “a Igreja precisa dos santos de todos os dias, os da vida ordinária, conduzida com coerência” [Francisco escrevia no Twitter dia 7 de junho].
Queremos ser santos. Quero ser santo. “Quero ser santo e quero fazer milagres, dos que aliviam penas e dores, ao jeito de Deus que ama e faz sorrir pelo seu humor, que serena o coração e acolhe, com a ternura do amanhecer. Quero ser santo e dizer, a si, que vive esta leitura: “Obrigado por, na sua santidade, no seu modo de ser quem é, me ajudar a ser santo” [Paulo Duarte]”.
Boa leitura