109 - 117 de 128 artigos
«Por Jesus Cristo estou disposto a qualquer tipo de sofrimento. A Imaculada está comigo e ela me ajuda»
tivera a visão numa noite de Natal, quando viu projetado o presépio e pôde assistir ao santo ofício que se desenvolvia na Igreja de Santa Maria dos Anjos. Por essas visões, que pareciam filmes projetados numa tela, Santa Clara é considerada padroeira da televisão e de todos os seus profissionais.
Santa Edith Stein foi canonizada por São João Paulo II em 1998, que lhe deu o título de “mártir do amor” e, em outubro de 1999, foi declarado co-padroeira da Europa.
A Igreja celebra neste dia 8 de agosto a memória litúrgica de São Domingos de Gusmão, fundador da Ordem dos Pregadores, os Dominicanos, homem de oração, penitência e amor à Palavra de Deus, que combateu a heresia e deixou seu legado como uma proposta de evangelização cristã e vida apostólica.
«O gozo espiritual é o melhor sinal de que a graça habita em uma alma», escreveu uma vez São Boaventura, Doutor da Igreja, conhecido como “Doutor Seráfico”, por seus escritos cheios de fé e amor ao Senhor.
“Ora et labora” (orar e trabalhar) é o famoso lema do grande São Bento Abade, padroeiro da Europa e patriarca dos monges do Ocidente. Por seu legado e influência, segue sendo um dos santos mais venerados de toda a cristandade e sua festa litúrgica é celebrada neste 11 de julho.
“A história da humanidade, inclusive hoje, nos apresenta um vasto panorama de conflitos atuais ou potenciais”, lamentou o Santo Padre. “A guerra jamais é a solução”, advertiu aos líderes mundiais.
A 6 de julho é celebrada a festa de Santa Maria Goretti, a menina de onze anos que foi morta com 14 facadas por resistir a um estupro e que, antes de sua morte, perdoou seu assassino. O Papa Pio XII a definiu como “pequena e doce mártir da pureza”.
Papa Francisco doa 50 mil euros para vítimas de terremoto em Lesbos, Grécia
Rua João de Freitas Branco, nº 21, 3ºB
1500-714 Lisboa
Portugal
912483000 (Bento Oliveira)
imissio.net@gmail.com