Permanecer no amor
Jesus apresenta-se como a verdadeira videira e nós os seus ramos, sendo o Pai o agricultor. Quem permanece unido a Ele, dá fruto e fruto em abundância. Permanecer em Jesus, é responder sim ao amor.
Por vezes, não é fácil ser um ramo que dá fruto, pois existem obstáculos que se atravessam e nos fazem ficar mais fracos. Mas o amor de Jesus dá-nos força e vigor.
Permanecer no amor de Jesus é viver plenamente feliz!
Devemos sempre permanecer em Jesus e fazer com que os outros permaneçam em nós. Pois só nos ajudando, uns aos outros, podemos crescer e dar fruto. Todos devemos estar unidos, de forma a que nenhum se perca.
Para que os outros permaneçam em nós, temos de saber amar, acolher e dar sem esperar em troca. Criando assim um ambiente respirável, saudável e limpo. É como quando recebemos alguém em nossa casa, queremos que tudo esteja limpo e de bom grado, de forma a que um dia volte. Quando nos sentimos bem recebidos, queremos sempre voltar. A forma mais bonita de mostrarmos amor aos outros, não é apenas com palavras, mas com gestos e ações.
Quando vamos em missão, aquilo que nos é pedido é que, deixemos de lado a nossa vida “europeia” e nos deixemos levar pelo país que nos acolhe. Só assim a experiência de sairmos de nós mesmos, acontece. E só quando saímos de nós, é que conseguimos ver e sentir o outro. E então a experiência é única. Pois todas as nossas ações são de amor e entrega total. Assim sentimos o amor de Jesus na sua plenitude.
Pois já São João dizia “não amemos com palavras e a língua, mas com obras e em verdade”.