Ser Profeta
Profetas são enviados de Deus, são a Boca de Deus no meio da humanidade. São aqueles que transportam e transmitem a mensagem de amor.
No Evangelho deste domingo, Jesus admite que os profetas não são bem aceites na sua terra. Ou seja, aquelas pessoas que dizem conhecê-lo, na realidade, só sabem quem é a família dele e de onde ele é. Conhecer Jesus é reconhecer nele, o Messias, aquele que veio para nos mostrar o Caminho, a Verdade e a Vida.
Aquelas pessoas não o viam assim, porque ainda não tinham se encontrado, verdadeiramente, com Ele. Pois, quem se encontra com Jesus, muda a sua forma de ver e viver. Depois do verdadeiro encontro com Ele, conseguimos entender, todos os desígnios de Deus e principalmente, aceitá-los.
Ser Profeta é levar aos outros uma mensagem de mudança, de amor e, acima de tudo, de esperança numa vida melhor e mais rica de vivências.
Quando fui em missão, sabia que ia ao encontro do desconhecido e perguntava-me “como irei ser recebida?”, “o que tenho para dar àquela gente?”, “serei bem aceite?”, já no terreno, percebi que, eles tinham muito mais a dar-me que eu a eles. Recebi tanto, mas tenho a certeza que dei o máximo que tinha e mais daria se fosse possível.
Era uma estranha na terra deles, mas senti-me uma deles. Fui sempre recebida de braços e corações abertos. Um pouco de mim ficou, em cada lugar que visitei. Percebi que, se Jesus nos indicou o caminho, a nossa missão é percorrê-lo e assim encontrar a alegria verdadeira.
Levar Jesus aos outros torna-se mais fácil, quando abrimos o nosso coração e deixamos que seja Ele a guiar-nos!