O sopro de Deus
Às vezes no silêncio do quarto, no final de mais um dia repleto e sem tempo de paragem, reflito sobre aquilo que me conduz e qual o sentido.
Somos muitas vezes confrontados com situações que nos fortalecem ou enfraquecem. Somos, acima de tudo, seres humanos e por isso, os erros fazem parte de nós. É com os erros que aprendemos e nos tornamos capazes de os ultrapassar.
Ao celebrarmos o dia de Pentecostes, percebemos que o Espírito Santo, que os discípulos receberam, tornou-os mais fortes e corajosos. Só assim, foram capazes de sair daquela casa e partir. Quando Jesus, sopra sobre eles, é como se recebessem uma vida nova, uma vida forte e de coragem. É como se o Espírito de Jesus, morto e ressuscitado, entrasse neles e nunca mais os deixasse. Era aquele sopro de coragem, que faltava àqueles homens.
O sopro de Deus, é como uma brisa suave que nos envolve e torna tudo bem mais simples e fácil!
Muitas vezes nos perguntamos, de onde vem a força que temos para enfrentar certas situações. Pois bem, esta força é este sopro de Deus, que é o seu próprio Espírito. Uma força que não tem fim!
Quando parti em missão pela primeira vez, não senti medo apenas vontade de ir, fazer, ser e estar. Quem me conhece, sabe perfeitamente que eu sempre tive medo de arriscar, joguei sempre pelo seguro. Mas naquele momento, percebi que tinha uma força dentro de mim, que não vinha de mim, mas que alguém a colocado em mim. Em todos os momentos vividos em missão, senti a presença de Deus com o Seu Filho e o Seu Espírito. Só assim, fui capaz de me entregar totalmente em cada missão.
Em vários momentos, senti o sopro de Deus e assim compreendi que era capaz de tudo!
Deixemos nos “soprar” por Deus! Deixemos que este Espírito de amor, coragem e força nos cubra! Não fechemos os nossos corações a este Espírito que é fogo!