Vamos pintar a tela da vida? ...
Não é só uma questão artística, pois a vida é também uma arte. A arte de ver o que realmente traz cor aos dias e saber que a preto e branco também se vê bem.
O que importa mesmo é como te encontras na tela da vida. Como e onde?Não utilizamos todos as mesmas cores. Não vemos todos da mesma forma. Mas todos somos pintores.
É interessante podermos colocar-nos em perspetiva. Olhar de fora, imaginarmos a nossa vida num quadro. O que gostarias de ver pintado? O que gostarias de pintar?
Estamos a tempo, sempre a tempo de nos abrirmos à experiência. Sem medo de olhar. Honrando toda a nossa história. As cores, todas as cores. A leveza ou a grossura dos traços. Umas vezes mais intensos, outras vezes mais suaves.
Penso na importância dos espaços em branco. Da curiosidade, do novo. De abrir espaço à criação. Construir com um olhar; onde tudo é possível e a leveza é trazida pelo amor da vida em si mesma.
De abrirmos o coração ao que vem e mesmo com a mão trémula deixarmos emergir a pintura mais bonita de cada dia.
Nem sempre é fácil...às vezes os espaços em branco ficam apenas assim, em branco. Mas também é nesse vazio que nos encontramos. Que aprofundamos o que somos. É onde podemos expressar a nossa existência. Cada um com os seus traços.
"Quem olha para fora sonha, quem olha para dentro desperta", Carl Jung.
Gosto particularmente desta frase, pois acredito que tudo se complementa.
Olho para dentro e pintaremos os sonhos, mais bonitos, na tela da vida.
Boa semana!