A vida é tempo que nos é dado
O tempo da nossa vida é precioso porque é único e limitado. E, se todos desconhecem o seu fim, a maioria de nós parece ignorar o valor das suas horas.
Perdemos muito tempo à espera de que seja o tempo a nos trazer aquilo que esperamos. Talvez fosse melhor fazermos a nossa parte e se não conseguimos por nós mesmos alcançar o fim que sonhamos, então que, pelo menos, criemos as melhores condições para que ele possa acontecer.
Há quem lute com todas as suas forças para conquistar algo ou para chegar a algum ponto imaginado, mas sem qualquer explicação lógica, é apenas quando já está sem forças e com pouco ânimo que se aquieta. Então, aquilo que buscava vem até ele.
Talvez não seja um mistério sem explicação, porque, para que algo aconteça, é essencial criar condições para que isso aconteça.
Alguns encontros parecem estar já marcados desde o início dos dias, e nenhuma das partes pode chegar antes do momento certo.
O que fazer enquanto é tempo de esperar? Caminhar ao encontro do futuro, nunca deixando de viver o presente.
Cuidado com o tempo livre, porque não é tempo de descanso. O descanso é essencial, mas o tempo livre é aquele em que nos cabe decidir o que fazer. E toda a liberdade vem acompanhada da responsabilidade, que nada mais é do que a obrigação de explicar as razões das nossas escolhas.
Quando, na vida, nos chegam os dias pesados, também nos chegam mais forças. Vem a cruz e um auxílio para a carregar. Mas, ainda assim, cabe-nos sempre colocar a nossa atenção ou na cruz que é mais pesada do que antes, ou nas forças que agora temos e que permitem carregá-la.
Uma das mais belas forças que podemos possuir é resistir sem desanimar ao que parece querer roubar-nos o caminho, o destino e a missão.
Que possamos viver de tal forma que, no meio de tantos erros e apesar de tudo, tenhamos feito do tempo que nos foi dado não só uma longa aventura, mas também uma história de amor.