Livro da Semana: «Carmen Hernández, notas biográficas»
Iniciadora, junto com Kiko Argüello, do Caminho Neocatecumenal. Passados cinco anos da morte de Carmen Hernández aparece a sua primeira biografia. A 19 de Julho de 2021, coincidindo com o 5.º aniversário do seu falecimento, foi iniciada na diocese de Madrid a causa da sua Beatificação.
Nestas notas biográficas verão uma mulher excecional, importantíssima para a Igreja, enamorada de Cristo, da Escritura e da Eucaristia… Era uma mulher profunda, autêntica e livre na sua relação com todos. Era muito inteligente. Amava Cristo, a Igreja e o Papa, acima de tudo…
Estas notas biográficas não são apenas para os irmãos do Caminho, mas para toda a Igreja, para dar a conhecer uma mulher extraordinária, que viveu a fé em grau heroico. Carmen Hernández!, a melhor catequista do mundo… Viveu sempre enamorada de Cristo. Se lerem os seus Diários está sempre a dizer: «Jesus, amo-te, amo-te» (Do Prólogo.)
«Carmen e a história da sua vida mereciam, decerto, uma biografia que ficasse como registo escrito, bem fundamentado na ciência da história da Igreja, daquilo que significou para a Igreja do Concílio Vaticano II a trajetória humana, espiritual e apostólica de uma mulher que se entregou a Cristo e à sua Igreja, imitando e acolhendo o amor da sua Mãe – Mãe de Cristo e da Igreja – até dar a sua vida por Ele.» (Card. RoucoVarela, Arcebispo emérito de Madrid.)
FICHA TÉCNICA
Título: Carmen Hernández, notas biográficas
Autor: Aquilino Cayuela
Ano de edição ou reimpressão: 2022
Editora: Paulinas
Idioma: Português
Páginas: 440
ISBN: 978-989-673-815-0