À tua saúde

Crónicas 21 janeiro 2021  •  Tempo de Leitura: 2

Aquele que te criou depositou em ti uma força imensa!
Ao criar-te colocou em ti uma marca e a força da bondade, da justiça, da mansidão, da humildade, da paz... e do cuidado por ti e pelos demais.
Uma marca por um preço elevado e paradoxalmente gratuito. 
És o modelo perfeito da criação!

 

Dizem que há muitas formas e fórmulas para se ser feliz e que uma delas é ter trabalho, dinheiro e saúde. E há quem se fique por aqui no aspecto material e existencial da vida.

 

Ora, no que respeita à saúde, insistimos tanto na ciência e na medicina do corpo tão essencial nos nossos tempos - remédio para a cura, diagnóstico para o despiste... - que uma das lições que podemos retirar daqui é transportar o mesmo investimento para a  saúde da alma - ânima - ou seja, o sopro de vida que acalenta o ser humano.

 

Pois Aquele que te criou, depositou em ti uma força imensa e Ele não o fez apenas no aspecto físico e biológico, mas na grandeza interior que te habita.

 

Oh, se descobríssemos esse dom em cada dia e nele investíssemos, talvez pudéssemos - ainda mais - mover as montanhas da bondade, da justiça, da humildade, da mansidão, da paz, do respeito por cada um de nós e pelos demais, sabendo que cada acto nosso tem repercussões em nós e à nossa volta!... 
Afinal, não são estes os indicadores da saúde da alma?
E o mundo a precisar desta saúde...

Cristina Duarte

Cronista

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail