A Páscoa verão

Crónicas 19 abril 2017  •  Tempo de Leitura: 1

O bom tempo, o sol e a imensidão do mar, dá-me sempre a sensação de que estou a recarregar baterias e, se for em tempo pascal, parece que esta ressurreição é também experimentada pela própria natureza.

A primavera é tempo de nova vida... Tudo a florir, pólen por todo o lado - que para mim é terrível por causa das alergias! - como que um anunciando um tempo melhor, o verão que tudo cura e onde tudo passa.

Pois, a Páscoa (passagem), para nós cristão é exactamente isto... Da quaresma carregada de alergias emerge um verão radioso! O mar acalma-nos e dá-nos tempo para contemplar toda a sua imensidão.

E, assim, voltamos à simplicidade da areia da praia, sem nada, sem coisas supérfluas, somente o necessário para usufruir do sol e do mar.

É como que um nascer de novo! Já Nicodemos perguntava a Jesus: “Como pode um homem nascer, sendo velho? Porventura, poderá entrar no ventre de sua mãe outra vez, e nascer?” Jo 3,3

Não, não pode… Mas pode banhar-se no mar e sentir-se criança novamente. Não será isto o batismo?! Ser um novo em Cristo?! Nascer para Deus na simplicidade de uma criança?!

O spot publicitário que hoje vos trago é um vídeo da Evian, com bebés simulando situações de vida de adultos na praia, relembrando-nos, tal como o nosso verão cristão de vida nova nos sugere: vive jovem!!!

 

Nuno Cocharro

Cronista

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail