Diário: Peregrinação a Fátima a pé, 2º dia.

Crónicas 10 agosto 2017  •  Tempo de Leitura: 1

Querida Mãe,

 

Neste segundo dia de caminhada, o dia de Santa Teresa Benedita da Cruz, aceito tomar a minha cruz para seguir O Teu Filho. O cansaço acumula-se e as dores já são nossas companheiras a cada passo. Ainda assim, terna Mãe, alimento a vontade de cruzar o meu olhar com o Teu para, desse modo, fazer a experiência do Encontro. 

 

À medida que avanço no caminho, ajudas-me a perceber o quão frágeis somos. Aceito as dificuldades que Deus me dá pois sei que as dores que hoje tenho, Oh Mãe Peregrina, também Tu as tiveste quando foste visitar a Tua prima Santa Isabel. As mesmas dores teve também o Teu Filho Jesus, quando ia de terra em terra anunciar o Reino, para cumprir a vontade do Pai. 

 

Aceito as minhas fragilidades pois agora sei que é na Cruz do Teu Filho que a minha vida tem sentido!

 

E hoje, Mãe Santíssima, olho para a mesma Cruz com olhos de amor. Dirijo-me a Jesus, abraçando a Sua Cruz e todos os Seus rostos. Olho para ela como "o cajado" do (meu) Bom Pastor, e nela me sustento!

 

Por isso, minha Mãe, a Ti te confio as nossas fragilidades, pedindo-Te que as guardes no Teu coração, como fazias com o Teu Filho Jesus. 

 

Santa Maria.

Rita Santos

Cronista EMRC

Nasceu em 1996. É Antiga Aluna de EMRC da Escola Secundária de Peniche. Estudante universitária da Licenciatura de Ciências Religiosas. Escuteira e voluntária do Clube Missão Servir. Frase: "Deixa por onde fores caminhando brilhante sinal da tua bondade".

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail