"Não há um Eu sem um Tu..."

Crónicas 12 fevereiro 2024  •  Tempo de Leitura: 2
Aprender a ganhar consciência de mim, através da relação com o outro, é uma lição valiosa.  
 
 
Nascemos em relação, e é pela relação que vamos estruturando os nossos alicerces, que vamos construindo ou desconstruindo o nosso eu. Que redirecionamos escolhas, caminhos, limites, verdades. Que conhecemos o que somos e o que queremos ser. 
 

Pouco ou nada chega até mim se não for em relação com o outro. Mas, nem sempre é simples perceber o que ele tem para me dar; ou melhor, o que preciso ver em mim para evoluir, assim como, o que tenho para lhe oferecer e que possa proporcionar o seu crescimento. 
 

Somos o equilíbrio uns dos outros. Somos todos um. É uma questão de consciência permanente do que temos para dar e receber. A comparação é uma perca de tempo. É pela diferença que nos tornamos únicos e unos.
 

Acredito que damos o nosso melhor todos os dias nesta díade. Claro, que o conhecimento de hoje não é o mesmo de ontem.A sabedoria vem com o tempo e com as experiências que vamos somando dia-a-dia. 
 
 
Por agora, é importante reconhecer o hoje e o conhecimento que podemos alcançar de nós e dos outros, para servirmos, com mais coragem, o nosso propósito.
 

"Não há um eu sem um tu". 
 
 
Ver beleza em tudo é um desafio, mas a verdade é que "a beleza está nos olhos de quem a vê" e aceitar o Tu nesta condição, é divino. 
 
 
A relação, é a mais bonita experiência de Deus. 

Carla Correia

Cronista

Nasceu em 1984. O gosto de pensar a vida e a fé a acompanham desde que tem consciência. Mãe de três crianças que mostram todos os dias a beleza do simples e do amor, que é Deus. Licenciada em Psicologia Clínica, procura servir a comunidade com afeto, esperança e fraternidade.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail