Abrir o coração...

Crónicas 4 março 2024  •  Tempo de Leitura: 1

Hoje em dia, deixar ir está a tornar-se uma das minhas especialidades. Deixo ir o que me pesa, deixo ir o que não me acrescenta, a incompreensão, as más palavras. Pois, se assim não for, a mochila fica demasiado pesada e não cabe nada de novo.

 
É que o bonito da vida, é manter o coração aberto ao que vai chegando.

Sempre aprendo com o que acontece, umas vezes com mais consciência do que outras, mas faço o esforço de perceber o que aquela situação me quer dizer. 
O que devo retirar "dali" para a minha evolução como pessoa. 
 
O mundo agradece. O meu mundo interno e o mundo que me rodeia.Até porque as lutas internas que travamos, são uma das principais causas dos conflitos exteriores.

"Sempre que aumentamos a capacidade de nos vermos, também aumentamos a paciência com que lidamos com as pessoas à nossa volta."

É fácil guardar ressentimentos, é fácil deixarmos os outros ressentidos... mas essa não é a verdadeira liberdade. Estarmos presos a emoções de desamor não nos permite ser livres no coração e na mente.

Quando penso em Jesus neste caminho da Quaresma, vejo sem dúvida um ser único, que nos veio ensinar que o amor é a base de toda a compreensão. E ainda, que é possível, mesmo em situações de dificuldade extrema, valorizarmos as coisas boas da vida. 

Todos os dias são uma oportunidade.
A vida, é o que fazemos dela. 

Carla Correia

Cronista

Nasceu em 1984. O gosto de pensar a vida e a fé a acompanham desde que tem consciência. Mãe de três crianças que mostram todos os dias a beleza do simples e do amor, que é Deus. Licenciada em Psicologia Clínica, procura servir a comunidade com afeto, esperança e fraternidade.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail