Somos o resultado da soma de todos os encontros que temos

Cartas a uma amiga 11 novembro 2023  •  Tempo de Leitura: 2

Gosto muito de ti amiga!

 

Gosto de tudo que introduzes na minha vida e do quanto eu aprendi QUE trouxe para a minha vida e que vem do que me dás. Obrigada por fazeres caminho comigo, ainda que seja apenas por momentos.

 

Reconheço cada vez mais, que no meu caminho encontro vários cruzamentos de onde surgem pessoas que estão a fazer um caminho diferente do meu mas que, por momentos, se cruzam no meu caminho. Nem sempre esse encontro é fácil, mas pode ser verdadeiramente proveitoso.

 

Existem aqueles que fazem caminho connosco há tanto tempo que já parecem fazer parte de nós e às vezes correm o risco de se tornarem, quase, invisíveis aos nossos olhos.

 

Outros cruzam- se por momentos, mas são encontros tão intensos que nos fazem olhar para o caminho numa perspetiva diferente e por vezes salvam-nos de decisões erradas.

 

Outros há, que fizeram o caminho connosco durante muito tempo, mas que, em determinada altura, optaram por virar noutro cruzamento e seguir caminho diferente.

 

Aprendemos muito no caminho, mas podemos aprender mais…

 

No caminho há samaritanos e salteadores, montes e planícies, sol e chuva. Enfim há de tudo, e em tudo há sempre alguma coisa nova, nem que seja a experiencia da alegria, adrenalina ou medo que nos impulsiona a andar e a agir. Mas por vezes temos de parar e olhar bem para ver quem caminha connosco, agradecer por quem já caminhou, e preparar o coração para receber quem se vai cruzar connosco.

 

Destes encontros, recebemos um pouco de cada viajante e acredito que eles levam um pouco de nós (já dizia no principezinho).

 

No meu caminho fiz muitos amigos. Uns, por força da circunstância, fui perdendo um pouco a ligação, e foram surgindo outros que em momentos chave foram fundamentais na minha vida, mas não significa que fazem caminho comigo. Outros tantos, poucos, fazem o caminho comigo, não por obra do acaso, mas porque os escolhi.

 

E é tão bom ter companheiros de caminho!

 

E tu amiga, com quem escolhes fazer caminho?

Raquel Rodrigues

Cronista "Cartas a uma amiga"

Raquel Rodrigues nasceu no último ano da década 70 do século passado. Cresceu em graça e em alguma sabedoria, sendo licenciada em Gestão, frequenta o mestrado em Santidade: está no bom caminho!

Aproveita cada oportunidade para refletir sobre os sentimentos que as relações humanas despertam e que, talvez, sejam comuns a muitas pessoas. A sua escrita é fruto da vontade de partilhar os seus estados de alma com a “amiga” que pode bem ser qualquer pessoa que leia com disposição cada uma das suas cartas.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail