Acomodei-me e agora?

Cartas a uma amiga 18 novembro 2023  •  Tempo de Leitura: 1

Quantas vezes dás por ti a olhar para o passado, para as opções que fizeste, e a não gostar do que vês? Espero que não muitas. Mas é certo que volta e meia temos a tendência de olhar para a nossa vida e nem sempre ficamos confortáveis com o que vemos.

 

Será que escolhemos bem o curso?

Será que escolhemos bem as companhias?

E se tivesse arriscado?

E se tivesse dito não, ou dito sim?

E se tivesse mudado de emprego? Mudado de país?

E se não me tivesse acomodado?

E se….

 

A vida está repleta de SESSSSSSS. Eu tenho muitos! Mas reconheço que a maioria das decisões que tomamos são cartas fechadas. Ora porque eramos muito novos. Ora porque não sabíamos o que sabemos agora. Ora porque não ouvimos quem nos aconselhou. Enfim…!

 

E como viver com esses SESSSSSS? É que eles às vezes pesam, especialmente quando eles envolvem terceiros e quando tomamos decisões e fazemos escolhas condicionados por outros ou que os condicionam. Sim, é que não vivemos numa redoma por isso tudo tem consequências. Então? Como viver com a nostalgia das decisões passadas?

 

Não sei!

 

Prefiro refletir sobre o que sinto e deixar que o discernimento divino sopre para a melhor atitude. Umas vezes o vento sopra para a resignação, outras para revolta, e outras o vento impele-me à mudança. Seja qual for o SE…aproveita-o, nunca se sabe se não é o início de uma bela história de sucesso.

 

E tu amiga, quais os teus SESSSS?

Raquel Rodrigues

Cronista "Cartas a uma amiga"

Raquel Rodrigues nasceu no último ano da década 70 do século passado. Cresceu em graça e em alguma sabedoria, sendo licenciada em Gestão, frequenta o mestrado em Santidade: está no bom caminho!

Aproveita cada oportunidade para refletir sobre os sentimentos que as relações humanas despertam e que, talvez, sejam comuns a muitas pessoas. A sua escrita é fruto da vontade de partilhar os seus estados de alma com a “amiga” que pode bem ser qualquer pessoa que leia com disposição cada uma das suas cartas.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail