Fazer alguma coisa pela primeira vez
Numa vida tão rotineira como a nossa, acho que deveremos fazer um esforço para fazermos coisas “pela primeira vez”. Não sou contra as rotinas, acho até que nos faz bem, pois dá-nos estabilidade e segurança que nos permite reduzir níveis de ansiedade mas, por vezes creio que faz falta arriscar e fazer coisas pela primeira vez. Eu sei que temos medo de falhar, outras vezes até fazemos coisas diferentes e nem temos a perceção dessa novidade. Temos de tentar olhar para as coisas, rotinas e tarefas com um sentido crítico.
E se fizesse assim?
E se em vez de ir por aqui, for por ali?
Temos de experimentar novas perspetivas, sabendo que se até nem gostarmos, não há-de vir nenhum mal ao mundo, apenas abrimos horizontes e aguçamos a criatividade. Se no teu aniversário decidires fazer uma viagem, em vez da tradicional festa que tanto te cansa, deves faze-lo pois são oportunidades que se abrem. O pior que pode acontecer é não gostares e para o ano voltares à tradicional celebração mas com uma grande história para contar.
Ora, se eu hoje me puser a pé às 6 da manhã para fazer algo diferente, como por exemplo uma caminhada, ou um pequeno-almoço mais completo, não estarei já a contribuir para tornar o meu dia uma novidade? O pior que pode acontecer é ficares com sono, ou quiçá, com uma energia interminável.
E tu amiga, hoje já fizeste alguma coisa pela primeira vez?