100 - 108 de 126 artigos
paula ascenção sousa. a minha religião é o amor. cresci católica, descobri-me missionária. acredito e vivo o amor sem rótulos, sem barreiras, para todx. vivo do amor, por amor e com amor e para amar.
O advento é tempo de nos virar do avesso. É o tempo das questões. É tempo de sacudir o pó do coração e limpar o cotão da alma. É o tempo de voltar-nos mais para Deus.
De tudo o que podemos e temos para dizer tantas vezes resta-nos o silêncio. E é com este silêncio que entro no advento. O advento é este tempo de espera. Esperar a vinda de um Deus que nos ama tanto que envia o seu próprio filho.
A vida é a cada momento um espaço em branco. Santo Agostinho disse que ter fé é assinar uma folha em branco e deixar que Deus escreva nela. Quão ousada é esta proposta de entregarmos a nossa vida, as nossas indecisões e os nossos medos? Quão arriscada é esta proposta que Deus nos faz de entregarmos
Muitas são as vezes em que ficamos indiferentes à realidade dura do nosso vizinho ou ao sofrimento de um povo. Tantas são as imagens que nos aparecem pela televisão, pelo jornal e por toda a comunicação social às quais ficamos indiferentes.
Queremos renascer mas não queremos morrer, queremos ser fortes mas não queremos ser frágeis. Sonhamos castelos e zangamo-nos quando só encontramos pedras no caminho, por só encontrarmos dificuldades.
É fácil pensar que Deus nos chama a ser outra e a fazer outras coisas. Deus chama-nos sobretudo a sermos nós próprios, a darmo-nos. Muitas vezes pensamos que Deus nos chama a fazer, fazer, fazer. José Tolentino Mendonça diz-nos “a expectativa de Deus é que cada um de nós seja ele próprio e viva,
Enchamos a nossa alma de nomes, rostos e pessoas. Desbravamos caminhos. Muitas são as casas que vemos e ainda não conhecemos. Sabemos porém que em todas elas existem histórias do amor de Deus.
Os heróis não são os que vêm nas revistas de banda desenhada, nos filmes ou nos livros. Os heróis são meus vizinhos, vivem comigo todos os dias. Os heróis são todos aqueles que vivem dia após dia contando tantas vezes apenas consigo.
Estar em missão é a humildade de sabermos que a única certeza da vida é o movimento. Estamos em constante mudança. Estar em missão é saber que as palavras vão com o vento e o que fica são os sorrisos, os abraços e todos os momentos em que juntos fizemos do coração a casa onde podemos morar.
Rua João de Freitas Branco, nº 21, 3ºB
1500-714 Lisboa
Portugal
912483000 (Bento Oliveira)
imissio.net@gmail.com