19 - 27 de 36 artigos
"Parábolas de embalar" surgiu da necessidade de recontar as parábolas numa linguagem inteligível para um grupo de catequese… "Embalar" surge do sonho de tornar as histórias de Jesus um mometo de família, oração, antes de adormecer.
O Batismo de Jesus foi a última história de Natal. Voltamos às parábolas… às histórias que Jesus contava para mostrar o Bem, a verdade…o caminho a seguir!
Hoje a nossa história contar-nos-á como foi o Batismo de Jesus… este acontecimento encerra o tempo de NATAL.
Ao longo do ano registem num papel cada momento feliz que exprimentarem… as coisas simples, pequeninas mas que são graças e por vezes nem as valorizamos, (a celebração do nosso aniversário e dos membros da nossa família, a ajuda que tivemos de um amigo, um gesto de carinho dos vossos pais, um Jantar
É Natal nasceu Jesus…pequenino, amoroso….o céu encheu-se de estrelas….que iluminavam o estábulo onde nasceu o Deus menino.
Caminhamos para o nascimento de Jesus que se repete todos os anos… mas que é sempre uma novidade… uma surpresa… que nos faz experimentar uma alegria nova que vem do céu!
As luzes acendem-se por todos os lugares e o seu brilho convida-nos a contemplar o presépio: um quadro de ternura neste tempo abundante em estrelas, em anjos, em encontros felizes.
Queridos meninos, meninas e queridas famílias que se têm deixado embalar pelas histórias de Jesus, caminhamos no advento!
As parábolas de embalar, durante as quatro semanas do Advento irão ficar na bíblia, na mesma disponíveis para serem lidas, meditadas, se assim o coração desejar.
O herói desta parábola é um pastor que tinha cem ovelhas. Um dia quando acordou e as contou percebeu que só tinha noventa e nove. Uma das ovelhinhas tinha fugido!
Rua João de Freitas Branco, nº 21, 3ºB
1500-714 Lisboa
Portugal
912483000 (Bento Oliveira)
imissio.net@gmail.com