1 - 9 de 36 artigos
"Parábolas de embalar" surgiu da necessidade de recontar as parábolas numa linguagem inteligível para um grupo de catequese… "Embalar" surge do sonho de tornar as histórias de Jesus um mometo de família, oração, antes de adormecer.
No tempo de Jesus…não havia padarias. O pão era um alimento que as mulheres faziam nas suas casas. Para o fazerem usavam farinha e fermento.
Se tivéssemos vivido na mesma época em que Jesus viveu…teria sido maravilhoso ouvi-lo contar as suas histórias… a bíblia diz-nos que Jesus gostava muito de estar perto das crianças e de lhes falar.
Nesta parábola Jesus também nos ensina apresentando-nos dois homens que constroem as suas casas de formas diferentes…um edifica a sua casa sobre a rocha e outro sobre a areia porque desejava construí-la rapidamente não investindo nessa construção grande tempo e cuidado.
Numa noite onde as estrelas passeavam por entre as nuvens de pontas dadas ansiosas pelas histórias que os homens da terra contavam… Acreditamos que as estrelas gostam de histórias e que todas as noites passeiam pelo céu caladas para que consigam escutar o eco daquilo que na terra alguém tem para con
São muitas e lindas as histórias que a bíblia conta e que nos ensinam tantas coisas. Ensina-nos o caminho para aquilo que mais queremos; Ser felizes!
Na parábola da pérola o mercador dá tudo o que tem para ficar com a pérola especial, reluzente, inigualável. Esta pérola é Jesus, o seu reino. É o Amor que dá sentido à nossa vida e nos faz encontrar com a verdadeira ESPERANÇA, com o TUDO. Quando o descobrimos verdadeiramente não o conseguimos perde
No tempo de Jesus as roupas não eram tão abundantes como hoje são para nós. Havia pouco recursos naturais para a sua produção. O linho, a seda, o algodão não eram matérias primas acessíveis. A lã predominava porque a pastorícia era uma atividade comum e a maior parte das pessoas tinha as suas ovelha
Neste início de primavera onde o sol se quer afirmar e as borboletas coloridas desejam esvoaçar por cima das flores deixamos uma parábola que nos fala de uma semente muito pequenina: um grão de mostarda.
A parábola de hoje fala-nos de um homem que preparou um grande banquete com muito cuidado e dedicação para reunir um grupo de convidados que queria ter junto de si.
Rua João de Freitas Branco, nº 21, 3ºB
1500-714 Lisboa
Portugal
912483000 (Bento Oliveira)
imissio.net@gmail.com