Ainda está para vir o dia!
Ainda está para vir o dia. O dia em que nos demoraremos mais um pouco numa atenção desmedida e cuidada para com o outro. Está para chegar a manhã das nossas vidas como sinal de uma nova era, onde as nossas escuridões não terão comando sobre o leme da nossa existência. Está para chegar a tarde onde nos sentaremos, de novo, frente a frente e nos deixaremos inundar pela beleza de uma criação que se transforma e se revela num silêncio magistral e digno de contemplação.
Ainda está para vir o dia. O dia em que valorizaremos o nada do nosso tudo. Está para vir essa aurora dos novos tempos, onde o sofrimento e o mal serão silenciados, não para encobrir e fingir que nada acontece, mas para serem tratados e removidos da nossa humanidade. Há-de chegar esse tempo onde nos focaremos verdadeiramente na pessoa, nessa dignidade que a todos nos assiste e que reclama por uma vivência despedida de moralidades, de ódios, de poderes e ganâncias.
Ainda está para vir o dia. O dia em que nos preocupemos em viver plenamente. Está para chegar o momento em que nos dedicaremos a uma vivência autêntica e largaremos essa mania de vivermos numa liberdade mascarada e moldada, isso sim, por quem se entrega a uma mera sobrevivência. Virá, para todos e todas, o resplendor da verdade que nos iluminará por completo e nos deixará cegos para mundo, mas de olhos abertos para as coisas do Alto. Há-de chegar a clareza que nos apanhará num só lado, mas que nos revelará por inteiro desbravando em nós todos os cantos e recantos perdidos de luz.
Ainda está para vir o dia. O dia em que passaremos a noite em busca do instante luminoso e cheio de vida. Está para vir o dia em que as nossas dúvidas deixarão de definir os passos do nosso caminhar. Há-de chegar a vitória da nossa história, onde não se conquistarão novos poderes, nem novos territórios, mas teremos em nós a maior de todas as riquezas. Chegará o dia em que o Amor será tudo em nós e nós seremos reflexo total dessa chama que arde e vivifica o nosso ser.
Ainda está para vir o dia em que se faça dia nos nossos dias!