Há sempre alguém que nos sacia!
"Jesus respondeu-lhes:
«Em verdade, em verdade vos digo:
vós procurais-Me, não porque vistes milagres,
mas porque comestes dos pães e ficastes saciados.»"
Há sempre alguém que nos sacia. Existe, na vida de todos os dias, quem se preocupe com a nossa fome. Essa fome de querermos chegar mais longe. Essa fome que nos deixa vazios e sem vontade. Essa fome que não desaparece com o alimento quotidiano, mas somente com o pão que se parte e se reparte na mesa da vida. Hoje, nos caminhos da nossa existência, há tantos e tantas à espera de alguém que lhes tire a fome da sobrevivência. Há tantos e tantas à espera que alguém lhes dê o bocado necessário para que a suas vidas se possam completar no meio de tantos retalhos. Anseiam pelo pão que lhes suscite de novo para a vida!
Há sempre alguém que nos sacia. Há quem corra de um lado para o outro, sem dar muito nas vistas, para que o outro se possa alimentar da presença atenta e sincera. Existe quem não faça barulho, nem estrondo para que a vida de tantos homens e mulheres possa ser uma verdadeira festa. Há quem saia a correr de mansinho e cheio de humanidade para que através da empatia dos seus gestos carregue em si a oração de tantos corações.
Há sempre alguém que nos sacia. Há quem nos alimente pelo coração. Administram nas veias do nosso corpo a adrenalina que se converteu através de um olhar, de um abraço e de um carinho. Há quem nos alimente espiritualmente dando-nos a conhecer tantos encantos escondidos nos nossos (re)cantos. Há quem nos alimente com a sua luz que nos guia, que nos ampara e que nos faz arder de novo para o mundo.
Neste mundo sedento e cheio de fome ainda há quem dê a sua própria vida, numa entrega total e plena, para que muitos "não pereçam, mas tenham a vida eterna".
Há sempre alguém que nos sacia...