O Espírito Santo continua a fazer das Suas!
O Espírito Santo continua a fazer das Suas. Continua a soprar por entre as vidas de todos e dinamiza-as num amor inexplicável. Dá a experimentar o amor que comove no silêncio. Dá a conhecer o amor que nos faz sorrir sem ter a necessidade de Se expressar. Dá a oportunidade de nos arrepiarmos com o amor que surge com a Palavra da Sua ação. Dá-nos a graça de recebermos o amor que nos desinstala por completo com a simplicidade de um olhar. Dá-nos a sorte de nos sentirmos tremendamente amados em abraços que restauram todos os nossos pedaços.
O Espírito Santo continua a fazer das Suas. Insiste em sair por entre rajadas de ventania divina pronto a trocar-nos as voltas por entre as voltas da nossa vida. Está sempre preparado a colocar-nos do avesso para que possamos estar, verdadeiramente, de frente para nós e para Si. Coloca-nos em busca das nossas incertezas tornando-nos sedentos do que não vemos e não conseguimos explicar. Faz de nós peregrinos de todas as moradas e momentos. Faz de nós sonhadores alargando-nos o nosso céu.
O Espírito continua a fazer das Suas. Vai sustentando o insustentável. Vai moldando o que já foi despedaçado. Vai incentivando o que se deixou perder por entre becos sem saída e oferece-Se como a verdadeira saída. Vai escancarando as portas da nossa humanidade dando a conhecer a Sua divindade em arrepios que nos dão a saborear a certeza da Sua presença.
O Espírito Santo continua a fazer das Suas. E vai manifestando-Se em sorrisos e lágrimas. Em dom da palavra e em silêncios comovedores. O Espírito Santo vai enchendo o nosso nada e relembra-nos que o nosso pouco é, aos olhos do Senhor da Vida, o Seu tudo.
O Espírito Santo hoje, sem menos espetáculo com línguas de fogo, continua a incendiar-nos e torna-nos em poliglotas do Seu amor.
O Espírito Santo continua a fazer das Suas. Continua a chamar por quem se dizia esquecido e continua a contar com quem não conta.
O Espírito Santo continua a fazer das Suas: a possibilitar que não sejamos causas impossíveis!