Ele não é o que tu pensas!
Ele não é o que tu pensas. Não anda preocupado em medir os teus pecados, nem a tua vida. Anda, isso sim, sensível àquilo que tu és verdadeiramente. Anda atento à diferença que tu fazes naqueles que são diferentes.
Ele não é o que tu pensas. Não anda obcecado em controlar-te. Anda contente e alegre por saber que O encontras de livre vontade. Anda sorridente e despreocupado, porque sabe que a tua aceitação a Ele não te é imposta, mas proposta. Anda, que nem um Pai babado, por ver que Tu és a Sua cara chapada sempre que te coloques do lado daqueles que ninguém quer.
Ele não é o que tu pensas. Ele é todo poderoso no amor. Vive rendido a este Seu poder. Tão rendido que Se rendeu a ele por mim, por ti e por nós. Anda como só o amor pode andar: de esperança. Anda de esperanças a dar nova vida em todos os dias da tua vida. Anda em presença concreta que muitas vezes se revela na Sua palavra. Muita outras vezes revela-se nas brincadeiras dos teus amigos e nos abraços sinceros de quem se perdeu por entre as perdas da vida. E em tantas outras vai-te piscando o olho na beleza de um pôr do sol e na calma do campo que te fala de como Ele sempre está em tudo e em todos.
Ele não é o que tu pensas. Não anda sedento por vingança, nem pronto a punir. Anda de olhos brilhantes e cheio de confiança. Anda a colocar toda a Sua riqueza neste Seu projeto de nos querer para algo maior. Anda empenhado em acolher de pois de todas as nossas enCRUZilhadas.
Ele não é o que tu pensas. Ele é o que Tu vives e experiencias com toda a tua vida, pois Ele é Aquele que sempre está!
Hoje se O quiseres encontrar verdadeiramente, pergunta-te: quantas vezes O descobriste em ti?