Jesus não é isso que tu pensas
Jesus não é isso que tu pensas. Não, não é um milagreiro que te atende a tudo o que Lhe pedes. Muitos menos se pode definir como um "Deus S.O.S" que aparece apenas nas tuas aflições ou somente quando te lembras d'Ele. Não é alguém que te resolve os impossíveis com um simples estalar de dedos.
Jesus não é isso que tu pensas. Um conto de fadas que encanta e que seduz tudo e todos. É uma pessoa concreta. Real. Tão verdadeiramente humana que se deixou divinizar. E tudo o que disse e fez tocou e toca o mais profundo de cada um de nós. Tudo o que nos diz é revelador da radicalidade de um verdadeiro amor.
Jesus não é isso que tu pensas. Não é um tolo que disse apenas umas coisas acertadas. Ele é testemunho de que quando nos deixamos humanizar conseguimos interpretar, de forma simples, a complexidade existente em cada vivência. Ele é a prova de que antes de qualquer palavra, vale muito mais a presença. O toque. O olhar. Ele é a prova de que por trás de qualquer condição ou história há sempre espaço para acolher a pessoa com toda a sua dignidade.
Jesus não é isso que tu pensas. Não é alguém que te aponta constantemente o dedo. Ele é quem te acolhe sempre. É quem vai a correr até ti depois de o teres negado e de te teres desviado tantas e tantas vezes. É o único que mesmo tendo todos não fica descansado enquanto não te tiver a ti. Por perto a saborear da Sua alegria e do Seu banquete.
Jesus não é isso que tu pensas. É bem mais. É Deus feito homem que decidiu tornar toda a Sua vida num eterno caminho que nos conduz à verdade da vida. É Aquele, que não te livrando de todo o mal, sempre está. Através do silêncio. Das palavras. Dos rostos que tantas vezes nos mostram a Sua ternura e o Seu sorriso.
Jesus não é isso que tu pensas. É bem mais... muito mais!