Parábolas de Embalar: «A torre»

Crónicas 6 fevereiro 2022  •  Tempo de Leitura: 1

Nota introdutória para ser lida pelos pais…antes de começar a História.

 

Na parábola desta semana vamos encontrar um fazendeiro e os seus amigos. No tempo de Jesus eram construídas torres nas propriedades para as limitar e as defender dos ladrões e salteadores. Do alto destas construções era possível avistar quem não viesse por bem. Construir tal obra implicava muitas despesas… mas as torres de defesa eram o Sonho de qualquer proprietário. Na história que vamos escutar iremos perceber como este fazendeiro deu vida e este sonho.

 

Aconcheguem-se e escutemos…

 

 

Desafio para as famílias

Esta história pode deixar como símbolo, para que ao longo da semana a tenham presente, um tijolo pequenino ou uma peça de lego. Este objecto representa construção. Todos nós como cristãos nos estamos a construir todos os dias…temos também o sonho de construir a nossa torre espiritual que nos defende de tudo o que não nos aproxima de Jesus. Obter cada tijolo para a construção dessa torre exige esforço, planeamento, opções, renúncias tal como nos ensinou o fazendeiro desta parábola. O caminho é sempre o do planeamento com honestidade, prudência, sensatez.

 

Feliz semana, feliz construção…e sê sempre amigo de Jesus!

Parábolas de Embalar

Parábolas de embalar

"Parábolas de embalar" surgiu da necessidade de recontar as parábolas numa linguagem inteligível para um grupo de catequese… "Embalar" surge do sonho de tornar as histórias de Jesus um mometo de família, oração, antes de adormecer.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail