Parábolas de Embalar: «O jovem rico»

Crónicas 26 fevereiro 2022  •  Tempo de Leitura: 2

Nota introdutória para ser lida pelos pais… antes de começar a História.

 

Num dia muito bonito… Jesus caminhava e pessoas com o coração inquieto…. juntavam-se a ele, porque sentiam que o que dizia era novo, gerava paz e respondia a perguntas para as quais nunca tinham obtido resposta. Nesse grupo estava um jovem bem vestido que se destacava por ser rico e possuir muitos bens. As palavras de Jesus também o inquietavam e interpelavam…perguntou-lhe; “Mestre o que devo fazer para ter a vida eterna?”.

 

Escutemos a resposta de Jesus!

 

 

Desafio para as famílias

 

Ao longo desta semana com os acontecimentos do mundo temos sentido que a ganância, o desejo de poder, de possuir sempre mais podem destruir vidas e gerar horror e tristeza.

 

Todos gostamos de viver confortavelmente, ter uma casa, comida…ir de férias. Deus não é contra possuirmos bens. O que nos diz nesta história é que nada pode ser mais importante que o Amor que é Jesus.

 

Quando as riquezas e os bens têm mais valor que Deus e o Amor…o nosso coração fica frio, pode imperar o egoísmo, o desejo do poder, de possuir… e como o Amor não impera o homem faz de tudo e não olha a meios para garantir o aumento daquilo que coloca em primeiro lugar, isso pode gerar guerras, atrocidades, egoísmo.

 

Deus que é Amor, Paz, ternura, verdade, união, perdão deve ter o primeiro lugar nas nossas vidas e no nosso coração. Só assim preferimos a paz ao invés da guerra…só assim somos verdadeiramente felizes e conseguimos viver serenamente, plenamente, tranquilamente, em harmonia.

 

O símbolo que ilustra esta parábola pode ser um objeto que a família goste muito. Coloquem-no no cantinho da oração e sintam que podem prescindir dele pelo AMOR, por Jesus!

 

Feliz semana: unidos em oração pela PAZ! 

Parábolas de Embalar

Parábolas de embalar

"Parábolas de embalar" surgiu da necessidade de recontar as parábolas numa linguagem inteligível para um grupo de catequese… "Embalar" surge do sonho de tornar as histórias de Jesus um mometo de família, oração, antes de adormecer.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail