Não há nada a ganhar quando não sabemos amar

Crónicas 11 março 2022  •  Tempo de Leitura: 2

Não há nada a ganhar quando não sabemos amar. Não há relação que sustente a nossa vida. Existe apenas uma simples existência sem significado. Como se pode viver sem o amor? Como posso ser sem me amar? Sem amar o outro que também procura ser?

 

Não há nada a ganhar quando não sabemos partilhar. Não há verdadeiras conquistas se não existir quem as possa reconhecer. Quem as possa sentir tão verdadeiramente como nós. Conquistamos quando partilhamos com o outro a linhagem da nossa história. Temos realmente valor quando pegamos em tudo o que somos e temos para que os outros possam ser ainda mais.

 

Não há nada a ganhar quando não sabemos amar. De que vale a vida se não formos capazes de colocar amor em tudo o que somos e fazemos? De que vale o conhecimento se não for para praticar de forma mais intensa e bela o amor por tudo e por todos?

 

Não se ganha nada, nem nunca se ganhará se não investirmos fortemente no amor. No amor que nos ergue com o olhar. No amor que nos levanta com a palavra. No amor que nos reconstrói com a presença.

 

Não há nada a ganhar se insistirmos em não amar. Se permanecermos na mesquinhez de não aceitar a diferença. Se permanecermos na rigidez de sobrevalorizar as nossas vontades e quereres.

 

Não se ganha nada se não for para investir numa vida que ama. Dando-se livremente. Inteiro. E de braços bem abertos. Fazendo da sua vida uma verdadeira morada de amor.

Nasceu em 1994. Mestre em Psicologia da Educação e do Desenvolvimento Humano. Psicólogo no Gabinete de Atendimento e Apoio ao Estudante e Coordenador da Pastoral Universitária da Escola Superior de Saúde de Santa Maria. Autor da página ©️Pray to Love, onde desbrava um caminho de encontro consigo mesmo, com o outro e com Deus.

 

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail