Parábolas de Embalar: «Os dois filhos»
Nota introdutória para ser lida pelos pais antes de começar a História.
Certo dia Jesus estava na sinagoga a ensinar as verdades de seu pai. Estavam lá homens religiosos, alguns deles não gostavam de Jesus e questionavam-no para ver o que respondia. Muitas vezes faziam-lhe perguntas difíceis porque achavam que Jesus não lhes conseguiria responder.
Jesus contou-lhes uma história de um homem que tinha dois filhos muito diferentes: um muito bem visto por todos, aparentemente obediente e com um comportamento exemplar, o outro era traquina, irreverente, desafiador, do qual não esperavam grandes coisas.
Num dia de mercado onde o sol brilhava intensamente este pai faz um pedido a cada um dos seus filhos.
Fechemos os olhos e deixem-se embalar com a Parábola dos dois filhos.
Desafio para as famílias
O desafio para a segunda semana da quaresma é rezarmos um terço em família pelas vítimas da guerra na Ucrânia e pela PAZ. A oração do terço é um pedido de Nossa Senhora que é a mãe do nosso Deus.
Na história que escutámos sentimos que Jesus nos pede que sejamos obedientes com verdade, com autenticidade. As aparências não são o caminho para Jesus mesmo que nos apresentem belos aos olhos dos homens.
A oração cura, fortalece…faz-nos desejar obedecer e ajuda-nos a pedir perdão quando não correspondemos à vontade de Deus que é o caminho do Amor, da concórdia, da PAZ.
Um abraço…sê sempre amigo de Jesus…e fica perto do seu coração!