Parábolas de Embalar: «Os dois filhos»

Crónicas 12 março 2022  •  Tempo de Leitura: 1

Nota introdutória para ser lida pelos pais antes de começar a História.

 

Certo dia Jesus estava na sinagoga a ensinar as verdades de seu pai. Estavam lá homens religiosos, alguns deles não gostavam de Jesus e questionavam-no para ver o que respondia. Muitas vezes faziam-lhe perguntas difíceis porque achavam que Jesus não lhes conseguiria responder.

 

Jesus contou-lhes uma história de um homem que tinha dois filhos muito diferentes: um muito bem visto por todos, aparentemente obediente e com um comportamento exemplar, o outro era traquina, irreverente, desafiador, do qual não esperavam grandes coisas.

 

Num dia de mercado onde o sol brilhava intensamente este pai faz um pedido a cada um dos seus filhos.

 

Fechemos os olhos e deixem-se embalar com a Parábola dos dois filhos.

 

Desafio para as famílias

 

O desafio para a segunda semana da quaresma é rezarmos um terço em família pelas vítimas da guerra na Ucrânia e pela PAZ. A oração do terço é um pedido de Nossa Senhora que é a mãe do nosso Deus.

 

Na história que escutámos sentimos que Jesus nos pede que sejamos obedientes com verdade, com autenticidade. As aparências não são o caminho para Jesus mesmo que nos apresentem belos aos olhos dos homens.

 

A oração cura, fortalece…faz-nos desejar obedecer e ajuda-nos a pedir perdão quando não correspondemos à vontade de Deus que é o caminho do Amor, da concórdia, da PAZ.

 

Um abraço…sê sempre amigo de Jesus…e fica perto do seu coração!

Parábolas de Embalar

Parábolas de embalar

"Parábolas de embalar" surgiu da necessidade de recontar as parábolas numa linguagem inteligível para um grupo de catequese… "Embalar" surge do sonho de tornar as histórias de Jesus um mometo de família, oração, antes de adormecer.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail