Como se recomeça depois do Amor?
Como se recomeça depois do Amor? Como se acredita na vida depois do Amor?
Como damos sentido à nossa existência depois do Amor? Como damos continuidade ao que somos depois do Amor?
Como pode ser possível sonhar depois do Amor? Como podemos ser mais e melhor depois do Amor?
Como se vence o medo depois do Amor?
Os discípulos de Jesus, depois de terem visto o seu Mestre morrer e sem imaginarem que Ele poderia ser erguido, devem-se ter questionado sobre tudo o que tinham visto, ouvido e sentido. Depois de tanta presença, depois de tantos ensinamentos, depois de te terem assistido a tantos recomeços, depois de terem sido amados como nunca, como poderiam eles e elas continuar as suas vidas depois de tudo?
Mas é aqui que Jesus se reinventa uma vez mais: apresenta-Se no meio dos seus com as suas feridas, desejando a paz e voltando de novo à mesa!
Só é possível recomeçar depois do Amor, se for para amar ainda mais. Só é possível confiar na vida, se for para experimentar de novo o Amor que nos ergue. Só é possível encontrar sentido na nossa existência depois do Amor, se nos permitirmos amar por inteiro. Só é possível continuar com a vida e com os sonhos, se encontrarmos nos outros a alegria e a beleza do Amor desmedido e renovador. Só podemos ser mais e melhor depois do Amor, se vivermos como erguidos e eternos “erguedores”. Só podemos vencer o medo depois do Amor, se arriscarmos na certeza das nossas incertezas.
A novidade da ressurreição é a certeza de que no amor tudo se transforma, inclusive nos momentos em que tudo parece terminado ou morto. Depois do Amor persiste um amor ainda maior. Depois de vivermos o Amor já não há nada em nós que não possa ser (re)erguido. Não há nada em nós que não possa ser (re)suscitado!