10 - 17 de 17 artigos
A hotelaria é a sua paixão profissional e trabalha para a Ritz-Carlton. Muito curiosa. Acredita que podemos ser pessoas um bocadinho melhores todos os dias, se estivermos dispertos para isso. Tem muita vontade de viver ao máximo a vida que Deus lhe oferecer. A melhor forma de estar é ao ar livre e em boa companhia. Um amigo uma vez disse que ela tinha uma certa loucura saúdavel.
Fecha os olhos. Imagina que não tens casa, não tens comida, não tens dinheiro, não tens pessoas à tua volta. Nem sequer tens fé. Nada. O que sobra?
Uma semana depois de ter voltado a aterrar neste sítio a que agora chamo lar, sei que é tão bom regressar como regressei: cheia.
Neste início de advento dei por mim a refletir sobre a correria típica do Natal, quase imposta… É caso para dizer sabai-sabai. Votos de um Natal descontraído.
Manda a tradição que na lua cheia do décimo segundo mês do calendário lunar tailandês se celebre o Loy Krathong. “Loy” significa flutuar e “krathong” é uma espécie de cesto feito de tronco e folhas de bananeira, flores, incenso e velas. Consiste em colocar o krathong a flutuar na água, normalmente
Depois da fase eufórica de mudança segue-se a fase de “assentar os pés na terra”.
Muitos perguntam se é pela carreira ou pelo dinheiro. Tudo ajuda, mas é sobretudo por algo muito difícil de quantificar mas deveras enriquecedor: a experiência.
Fechamos um ciclo e automaticamente começamos outro. Fazemos uma pausa, um balanço e prometemos a nos próprios que no novo ciclo este e aquele erro não voltamos a cometer.
Nos dias que correm temos um desafio acrescido: encontrar equilíbrio entre o tempo despendido a trabalhar e as restantes actividades quotidianas.
Rua João de Freitas Branco, nº 21, 3ºB
1500-714 Lisboa
Portugal
912483000 (Bento Oliveira)
imissio.net@gmail.com