37 - 45 de 126 artigos
paula ascenção sousa. a minha religião é o amor. cresci católica, descobri-me missionária. acredito e vivo o amor sem rótulos, sem barreiras, para todx. vivo do amor, por amor e com amor e para amar.
Estar em missão é saber que não caminhas por ti que em cada passo que dás há muitas pessoas a caminhar contigo e sem as quais não conseguirias ser ou estar. “A missão faz-se com os pés dos que vão, com os joelhos dos que oram e com as mãos dos que contribuem”assim a missão não sou eu, a missão somos
Se eu sinto falta do silêncio saiba eu reconhecer que entre cada palavra há o silêncio. Se é a solidão que me faz falta saiba eu procurar o espaço entre as pessoas. Saiba eu reconhecer que sempre que dou espaço ao outro estou no meu espaço e não no nosso espaço. Que o espaço do outro não me incomode
Num outro lado do mundo, num outro amanhecer e num outro dia decidi partir dando asas ao amor. Hoje três anos depois vivo o amor que sonhei enquanto olhava por aquela janela. Os sonhos que me habitavam naquele amanhecer concretizam-se hoje a cada passo que dou neste caminho. Assim são os sonhos cami
Aqui, no Perú, tive e irá ter muitas experiências transformadoras e extraordinárias. Uma delas foi sem dúvida viver em comunidade. Foi o concretizar de um sonho. Eu sempre soube que era possível viver em comunidade ou família sem violência. Sempre que o afirmava como um sonho possível para mim, sorr
Há um tempo em que sentimos que é o momento de olhar para trás e fazer balanços admitindo o muito que perdemos, o muito que ganhamos e o muito que evoluímos. Algumas coisas são eternas no seu próprio tempo mas não o são mais.
Às ouço passar o vento e só de ouvir passar o vento vale a pena ter nascido - diz Fernando pessoa e eu sinto-o, vivo-o. Li recentemente sobre a importância e necessidade de encontrar a luz e a beleza de cada coisa.
Ser missionária é deixar casa em casa sítio. É construir com sonhos, alma e coração uma casa feita de pessoas a cada sítio por onde passas, a cada vida com a qual te cruzas. Partes sabendo que nunca mais serás completa. Partes sabendo que nunca mais serás completa.
Falo muitas vezes da necessidade de permanecer disponível. Santo agostinho diz-nos que ter fé é assinar uma folha em branco e deixar que Deus escreva nela.
Já quis ser muitas coisas. Já quis que os outros fossem muitas coisas. Já perdi muito por medo de permitir mudar por medo de permitir transformar.
Rua João de Freitas Branco, nº 21, 3ºB
1500-714 Lisboa
Portugal
912483000 (Bento Oliveira)
imissio.net@gmail.com