37 - 45 de 284 artigos
Liliana Dinis. Gosta de escrever, de partilhar ideias, de discutir metas e lançar desafios! Sem música sente-se incompleta e a sua fonte inspiradora é uma frase da Santa Madre Teresa de Calcutá: “Sou apenas um lápis na mão de Deus!”
Viver ao jeito do Messias é o maior desafio que gosta de lançar e não quer esquecer as Palavras de S. Paulo em 1 Cor 9 16-18:
«Porque, se eu anuncio o Evangelho, não é para mim motivo de glória, é antes uma obrigação que me foi imposta: ai de mim, se eu não evangelizar. (…) Qual é, portanto, a minha recompensa? É que, pregando o Evangelho, eu faço-o gratuitamente, sem me fazer valer dos direitos que o seu anúncio me confere.»
Senhor?! Estás aí? Quero adorar-Te! Quero ver-Te! Fala comigo…
Apaga a luz, porque vejo as imperfeições do meu rosto! Apaga a luz, porque encontro todos os pontos menos bons do meu caminho! Apaga a luz, porque ao fitar o Teu olhar com o meu, sinto uma tristeza profunda pelas minhas pequenas corrupções. Bom Pai! Tu que és infinitamente misericordioso… envia, nov
O que mais me sufoca, Senhor, é a minha capacidade em ceder aos meus caprichos. O que mais me faz chorar, Criador do Universo, é a minha pacificidade perante os pequenos conflitos. O que mais me inquieta, Bom Pai, é a minha forte convicção em levantar bandeiras de guerra. O que me faz destruir ainda
Subi ao monte Tabor da minha vida. Não para Te escutar, Senhor… Mas, para ser escutada! Porque estou cansada de todos os que me rodeiam, especialmente, de mim própria… O cansaço espiritual faz com que tudo fique denso, como um intenso nevoeiro que nos cobre todo o corpo.
Vivemos tempos “modernos”, Senhor! Somos as criaturas que destroem a Casa comum, por tudo e por nada… Gratuitamente.
Somos leprosos, Senhor. Temos a Alma repleta de manchas e já perdemos, completamente, a sensibilidade. O suor do nosso corpo não é pelo bem que edificamos…
No Domingo em que celebramos o encerramento do ano Litúrgico C, onde nos despedimos do Evangelista da Misericórida, das Parábolas, peço a intercessão de S. Lucas para nos refrescar o rosto com o belo diálogo entre Jesus e Dimas.
Hoje, a liturgia do 33º Domingo do Tempo Comum, do Ano C, tranquiliza quem vive na Fé e atemoriza aqueles que vivem sem Deus.
Hoje, na liturgia do 32º Domingo do Tempo Comum, do Ano C, a sombra da morte invade o nosso coração. Vem com trevas e medos… vem com dúvidas e lágrimas… porque o tema da morte é sempre algo que nos entristece. A Fé do Batizado abala quando vemos um corpo sem vida. Esquecemo-nos da morte dO Cristo qu
Rua João de Freitas Branco, nº 21, 3ºB
1500-714 Lisboa
Portugal
912483000 (Bento Oliveira)
imissio.net@gmail.com