253 - 261 de 342 artigos
Nasceu em 1994. Mestre em Psicologia da Educação e do Desenvolvimento Humano. Psicólogo no Gabinete de Atendimento e Apoio ao Estudante e Coordenador da Pastoral Universitária da Escola Superior de Saúde de Santa Maria. Autor da página ©️Pray to Love, onde desbrava um caminho de encontro consigo mesmo, com o outro e com Deus.
Não deixa de ser interessante que a nossa Salvação, pelo menos assim acreditamos, tenha acontecido primeiramente com um nascimento. O nascimento de um menino.
Eis que se aproxima a grande noite. A noite que une o Céu e a Terra. A maior de todas as noites.
Um Deus humano. É isso que esperamos. O Todo Poderoso quis experimentar a humanidade que tinha criado e tornou-Se assim: pequeno e frágil.
Estamos apenas à espera de uma noite com a família? É somente a espera por um dia que nos leva a estar mais disponíveis para a solidariedade?
Inicia-se o Advento e entraremos, assim, num tempo de espera. Num tempo em que andaremos de esperanças sobre aquela que é a nossa maior esperança. Estaremos em espera para que possamos entrar no verdadeiro Natal.
Esta semana iremos celebrar a Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo. E, ao pensar no que haveria de escrever nesta semana sobre este tema, relembrei-me de um acontecimento que se passou comigo mesmo há bem pouquíssimo tempo.
A igreja do Porto está a rejuvenescer e, por isso, deve ir ao encontro de todos. Precisa de abrir as portas a crentes e não crentes para que ninguém fique de fora. Precisa de abrir as portas para que não ganhe mofo, nem se deixe fechar para o mundo.
Graças a Deus que há ateus. Não o digo de forma irónica, nem quero com isto achar que não terão "salvação", nos últimos momentos, aqueles que não acreditam no Pai.
Hoje, dia dos fiéis defuntos que é como quem diz: dia nos nossos fiéis muito amados. Dia de todos aqueles e aquelas que deixaram a marca das suas vidas na nossa própria vida. Dia que, sendo mais um, deve-nos relembrar a nossa finitude. Dia de nos posicionarmos sobre o imenso que vemos e contemplamos
Rua João de Freitas Branco, nº 21, 3ºB
1500-714 Lisboa
Portugal
912483000 (Bento Oliveira)
imissio.net@gmail.com