190 - 198 de 207 artigos
Acordei desesperado porque no meu sonho, por mais que me esforçasse, não conseguia usar qualquer ferramenta online para saber onde estava o meu smartphone. Isso levou-me a questionar se o relacionamento com essa tecnologia é saudável.
Pediram-nos ajuda para um trabalho e dissemos que sim. Depois, delegaram-nos outra coisa e dissemos que sim. Somos considerados pelos outros como das pessoas mais disponíveis e prontas para ajudar. Mas, gradualmente, apercebemo-nos algo: o tempo escasseia.
É preciso desacelerar o passo, serenar, silenciar, talvez até parar, respirar, fechar os olhos, de modo olhar bem o nosso interior, e limpar a nossa mente de todos os pensamentos e preocupações. E depois? O que te ocorre?
Há pouco tempo estava na primeira comunhão da nossa afilhada e quantas pessoas não vi agarradas às múltiplas fotos que a nossa tecnologia permite. O que pretendem com tantas fotos senão registar momentos? Será que, de tão distraímos que estamos, procuramos registar o maior número possível de momento
Fartamo-nos de trabalhar. Há empregos que não dão tréguas. E sem nos darmos conta, acabamos mais por sermos trabalho do que somos enquanto humanos.
Silêncio é a escuta daquilo que nos dá vida e faz viver. No silêncio não nos abstraímos do mundo à nossa volta, mas encontramos diversos momentos presentes que se cruzam e entrecruzam em infinitas tonalidades. É a sinfonia da vida escutada em momentos de quietude.
Se rezasse mais estaria mais atento? Rezar não é útil. Rezar é mergulhar em Deus. Não preciso de um lugar especial, basta deixar que a vida e Deus se embrenhem de tal modo que não consiga separar um do outro.
Há quem pense no glamour dos holofotes, no cintilar das jóias, dos sorrisos que reflectem a luz dos flashes que tornam, por instantes, os dentes brilhantes.
Sonhamos demais com o que sonharíamos ser? Não sei. Não controlo os meus sonhos. Deixo-me levar por eles. Mas há sonhos que sonhamos acordados.
Rua João de Freitas Branco, nº 21, 3ºB
1500-714 Lisboa
Portugal
912483000 (Bento Oliveira)
imissio.net@gmail.com