28 - 32 de 32 artigos
Nasci em 1982, a 4ª filha de 6 irmãos. Natural de Sobrado, Valongo. Sou escriturária de profissão.
Somos uma família católica e, os meus pais, sempre nos guiaram no caminho de seguir Jesus, frequentando a catequese e a Eucaristia.
Desde cedo quis ser catequista e quando terminei o percurso catequético, fui catequista. Hoje ainda sou, para além de participar noutros grupos paroquiais.
Sempre tive vontade de partir em missão, muitas vezes o medo ou a insegurança, fizeram me recuar. Não sou pessoa de ter coragem, de dar o primeiro passo. Mas, sempre que via reportagens ou artigos sobre pessoas que partiam em missão, o meu coração “contorcia-se”. Eu sabia que tinha que ir. Em 2017 surgiu a oportunidade de embarcar numa missão para o Uganda e depois em 2018 para Moçambique.
Nestas experiências percebi e aprendi, que sou mais feliz quando faço os outros felizes. Que com pouco posso fazer muito. Não existem barreiras que nos dividam com ninguém.
Ali aprendi quem é o meu próximo! Se o podia ter descoberto aqui na minha paróquia? Claro que sim. Mas estas missões servem para sairmos de nós mesmos e sentirmos a necessidade de ir ao encontro do outro. Num contexto social diferente os nossos olhos “transformam-se” e aprendemos a ver doutra forma.
Posso dizer que fui muito feliz!
O Papa Francisco desafiou os jovens a não terem medo de sujar as mãos e de serem fermento, neste mundo.
Jesus, Rei do Universo, ao longo da nossa vida, vai-nos desafiando e, ao mesmo tempo, mostrando onde devemos estar. Tudo devemos fazer para que, no dia em que o Filho do Homem vier, estejamos sentados à direita do Rei.
Há alturas da vida em que somos confrontados com tomadas de decisões importantes. Seja qual o curso que queremos tirar, seja uma decisão em relação a uma oferta de emprego, na decisão de comprar um carro ou até uma casa, tudo isto são provas à nossa capacidade de decisão e de conhecimento de causa.
Quem é o meu próximo? Muitas vezes me questionei sobre a importância de saber quem é e de que forma o posso amar. Jesus diz-nos que devemos Amar a Deus e ao próximo, como a nós mesmos. Nisso que se resume o mandamento da Lei. Parece simples, até porque as palavras são simples e concisas. Apesar dis
Muitas vezes ouvi a expressão da missa à missão. Durante anos me perguntei o que realmente significava esta expressão. Entendi que devemos sair da missa, com alguma missão a cumprir cá fora.
Rua João de Freitas Branco, nº 21, 3ºB
1500-714 Lisboa
Portugal
912483000 (Bento Oliveira)
imissio.net@gmail.com