298 - 306 de 489 artigos
O papa lançou hoje o desafio aos fiéis para serem «cristãos a sério», que «não têm medo de sujar as mãos, as roupas, quando se fazem próximos», que estejam «abertos às surpresas» e que, como Jesus, «paguem pelos outros».
«O maior perigo não é a tendência do coletivo de comprimir a pessoa, mas a tendência da pessoa a precipitar-se, a afogar-se no coletivo.»
Vale a pena, prosseguiu, tê-la «como mãe, como mestra, como casa, como família, capaz, apesar das fragilidades humanas e as dificuldades, de brilhar e transmitir a perene mensagem de Cristo». «A nossa responsabilidade aqui, no sínodo, é de não os desmentir, antes, demonstrar que têm razão em
«A fé e o amor têm de conquistar-se a cada dia através de uma luta com a dúvida. A vitória sobre a dúvida é a única e verdadeira afirmação do crer.»
Santa Missa por ocasião da abertura da XV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos
«Falamos muitas vezes do conteúdo da Escritura e pensamos que ela constitui a mensagem. Não é verdade. O conteúdo é cada pessoa que lê a Bíblia. A mensagem não são as palavras, são os efeitos em nós.»
«O desafio é que a inclusão se torne mentalidade e cultura, e que os legisladores e governantes não façam faltar a esta causa o seu apoio coerente e concreto», sublinha o papa na mensagem para o 60.º Dia Mundial do Surdo, publicada hoje.
«Fala-se muito dos jovens. Jovens que não têm trabalho, que já não fazem política, que não frequentam a Igreja. E que dela se afastam sem motivo ou com razões compreensíveis. Eles tornaram-se cada vez mais um problema do que um recurso para a sociedade e para a comunidade cristã.»
«Não sei o que pensará o mundo de mim. A mim parece que fui só uma criança que brinca à beira-mar e se diverte a encontrar de vez em quando um seixo um pouco mais liso ou uma concha um pouco mais graciosa do que o habitual, enquanto que o grande oceano da verdade se estende inexplorado diante de
Rua João de Freitas Branco, nº 21, 3ºB
1500-714 Lisboa
Portugal
912483000 (Bento Oliveira)
imissio.net@gmail.com