19 - 27 de 95 artigos
As palavras caiem em saco roto quando ditas sem maturar.
O apego é uma condição própria do ser humano. Pelo lado positivo, pode gerar vinculação, também ela positiva e parte significativa dos laços sociais que estabelecemos uns com os outros ao longo da vida, que validam a certeza de que somos e nos cumprimos na relação com os outros.
Todos temos lugares secretos. No nosso interior moram geografias onde (quase) ninguém entra. Aí podemos guardar o melhor e o pior de nós. Viajamos por lá, tantas vezes, e esses lugares podem trazer-nos sorrisos fecundos e genuínos ou lágrimas infinitas de dor.
Creio que a vontade nasce algures nas profundezas do nosso ser, num lugar resguardado de ingredientes que nos puxam para trás, ainda que estes vivam permanentemente atentos para a tomar de assalto.
Os olhos são o espelho da alma. Esta é uma das mensagens sábias dos nossos antepassados, assente em evidências.
Com muita facilidade estramos no espaço da desconversa e, como as conversas são como as cerejas, quando já damos conta perdemos o tema inicial. E o fio à meada.
Uma Mãe são lágrimas escondidas e enxugadas num avental, noites mal dormidas, sentadas à cabeceira da cama.
Senhor da nossa Vida, dono do tempo e do mundo: A grandeza do teu Amor lança um olhar de Misericórdia para a Humanidade, e acompanha-a em cada dia,
Este tempo que vivemos, semeador do medo, da desconfiança, da incerteza, de isolamento, pode ser, também ele, um tempo de oportunidade. Os terrenos em pousio – quais vidas suspensas – são sempre terrenos mais férteis quando se voltam a cultivar.
Rua João de Freitas Branco, nº 21, 3ºB
1500-714 Lisboa
Portugal
912483000 (Bento Oliveira)
imissio.net@gmail.com