361 - 369 de 489 artigos
Jesus diz-nos: «Permanecei no meu amor. Não saiais do meu amor». E cada um de nós pode perguntar-se no coração - no próprio coração: «Eu permaneço no amor do Senhor? Ou saio, procurando outras coisas, outros divertimentos, outras condutas de vida?».
«O sacerdote acolheu Maria e, beijando-a, abençoou-a, exclamando: "O Senhor engrandeceu o teu nome em todas as gerações". Ele colocou-a então no terceiro degrau do altar, e ela dançou com os seus pezinhos, e toda a casa de Israel começou a querer-lhe bem. Maria crescia no templo como uma pomba e
«Eram assíduos a seguir o ensinamento dos apóstolos, na comunhão fraterna, no partir o pão e nas orações» (Atos dos Apóstolos 2, 42).
«Uma formiga debaixo do sapato de um homem não tem a mais pálida ideia de como é um rosto humano. E nós, diante do rosto de um homem, ignoramos da mesma forma como está o seu coração.
Mas o que é que os jovens procuram? Apesar de uma situação de incerteza, a nível económico, social, cultural familiar, os jovens procuram uma vida sensata, que eu gosto de definir como uma vida boa, bela e feliz. Esta procura, muitas vezes confusa, parece às vezes paralisada por medos e inibições,
O Céu não é «abstrato ou longínquo», mas é o «encontro de pessoa a pessoa» com Jesus, que aguarda cada ser humano e reza por ele, sublinhou hoje o papa na missa a que presidiu, no Vaticano.
Hoje ninguém pode colocar em dúvida que o cristianismo no Ocidente está em declínio. Não se trata apenas de admitir que as igrejas são cada vez menos frequentadas porque há quase que uma suspeita em relação às instituições.
«Há algo pior do que ter uma alma má e até mesmo fazer-se uma alma má: é ter uma alma bela e feita. Há algo pior do que ter uma alma perversa: é ter uma alma de todos os dias.» Assim escreveu o poeta católico francês Charles Péguy (1873-1914).
«Devemos ser leitores puros que leem para ler, que sabem ler e leem simplesmente. Homens que lêem uma obra só para a ver e compreender, só para a ler e acolhê-la, para alimentar-se e nutrir-se, como de um alimento precioso para crescer, para adquirir valor, interiormente, organicamente.»
Rua João de Freitas Branco, nº 21, 3ºB
1500-714 Lisboa
Portugal
912483000 (Bento Oliveira)
imissio.net@gmail.com