280 - 288 de 489 artigos
«Quanta estrada é preciso percorrer para chegar a Ele! Quantas barreiras a abater para chegar àquele sol que intuo na outra vida, a verdadeira vida! A verdadeira Luz à saída do túnel.»
«Age de maneira a tratar a humanidade, quer na tua pessoa quer na pessoa de qualquer outro, sempre ao mesmo tempo como um fim, e nunca simplesmente como um meio.»
«O crente: Sou um crente, Senhor, afligido pela dúvida de que Deus não exista. O ateu: Eu, pior. Sou um ateu, Senhor, afligido pela dúvida de que Deus, ao contrário, exista realmente. É terrível.»
Só o que é eterno passa além. Eis porquê Cristo advertia para procurar não os tesouros que se consomem e são roubados, mas aqueles que permanecem e têm as mesmas qualidades de Deus: verdade, amor, justiça, virtude.
Qual é, na Lei, o mandamento maior? Sabiam-no todos em Israel: o terceiro, aquele que prescreve santificar o sábado, porque também Deus o tinha observado.
«Estendo os meus braços ao meu Redentor, e pela sua raça espero a morte em paz, na esperança de a Ele ser eternamente unido; e vivo entretanto com alegria, feliz por aquilo que a Ele lhe agradou dar-me e feliz também pelo sofrimento que o seu exemplo me ensinou a suportar.»
Que alegria sinto quando me fixo na santidade que, de uma maneira clara e patente, aparece em membros do Povo de Deus. Há que saber olhar com os olhos do Senhor para a ver. Convido-os por uns instantes a que, nestas festas de Todos os Santos e Fiéis Defuntos, contemplemos essa santidade entre
Na celebração da festa de Todos os Santos é fascinante lembrar onde é que começaram alguns dos santos mais conhecidos e como é que as suas vidas evoluíram.
Quatro anos antes da sua conversão, ocorrida no Domingo de Ramos de 1841 (9 de abril), John Henry Newman pregou um sermão sobre «A cruz de Cristo, a medida do mundo». O conteúdo desta homilia mostra o fascínio do mistério essencial da fé cristã.
Rua João de Freitas Branco, nº 21, 3ºB
1500-714 Lisboa
Portugal
912483000 (Bento Oliveira)
imissio.net@gmail.com