469 - 477 de 489 artigos
O papa lamentou hoje a fuga de pessoas das paróquias devido a maus exemplos da comunidade cristã, sublinhou que o amor exige prática diária
A desafiadora recomendação permanece inalterável, não abre exceções e não desiste de nos interpelar em cada manhã: «Se Me amardes, guardareis os meus mandamentos». Se me amardes?
O cardeal Seán O'Malley, da arquidiocese norte-americana de Boston, considera que as celebrações dos 100 anos das aparições marianas na Cova da Iria podem contribuir para entender melhor o chamamento universal à santidade e conversão.
«Se nunca caçaste, nunca amaste, se o perfume das flores nunca te atraiu e a música nunca te comoveu, não és um homem mas um tolo.» Recolho do livro "Fontes de sabedoria islâmica" este que é apresentado como um provérbio árabe.
«Tende piedade de mim, escutai-me, Senhor! Tende piedade daqueles que se amam e foram separados.» «Chamaste-me?» «Ajudai-me, preciso de ajuda, tende piedade e consenti ajudar-me.» «Não!»
O papa lembrou hoje, no Vaticano, a viagem de 12 e 13 de maio ao santuário de Fátima, tendo sublinhado que na Cova da Iria a Virgem «escolheu o coração inocente e a simplicidade dos pequenos Francisco, Jacinto e Lúcia» para depositários da sua mensagem.
Ele vai à frente e prepara-nos um lugar. Atraídos por Ele pomo-nos a caminho. Ele é o caminho.
Contemplo-as debaixo de um abrigo, atónitas e mudas, com os seus embrulhos de lavandaria perfumados e alguns pacotes de biscoitos a entregar para além das barras.
«O amor quer ouvir-se dizer as coisas que já sabe.» «O amor deve ser uma eterna confissão.»
Rua João de Freitas Branco, nº 21, 3ºB
1500-714 Lisboa
Portugal
912483000 (Bento Oliveira)
imissio.net@gmail.com