10 - 18 de 95 artigos
Aquele que te criou depositou em ti uma força imensa! Ao criar-te colocou em ti uma marca e a força da bondade, da justiça, da mansidão, da humildade, da paz... e do cuidado por ti e pelos demais. Uma marca por um preço elevado e paradoxalmente gratuito. És o modelo perfeito da criação!
Lembro por estes dias uma história para crianças vista há já alguns anos, “Kirikou e a feiticeira”, passada na África Ocidental. Nas delícias desta história temos o seu início em que a criança, ainda dentro do ventre de sua mãe, lhe diz:
O ser humano é dotado de uma matéria e é também nessa e através dessa matéria que se cumpre.
Às vezes só precisamos de (re)começar, não olhar para trás e deixar que a vida nos abençoe com as maiores surpresas.
Num tempo que nos pede respiro - curiosamente quando a doença que assola este momento histórico afecta a respiração – assim como precisamos de alento para não banalizarmos a vida assim como para não banalizarmos a morte.
A vida, no seu percurso, é constituída por vários fins e vários princípios. Um itinerário quase nunca linear, que nos pede capacidade de decisão e escolha, onde o discernimento é condição fundamental para que a escolha e a decisão traga paz a nós e à nossa volta.
Talvez o mundo, Senhor, Precise de olhar para Ti com melhor e maior confiança. Nos caminhos que percorremos, banhados pela incerteza, resta-nos – como sendo tanto e sendo tudo - o Teu olhar de Pai que sustenta.
Precisamos de recuperar a pureza: a de pensamentos e intenções. A dos actos.
Volto ao perdão e ao desconfinamento interior e exterior que este nos oferece. Creio que todos nós temos zonas escuras que precisam de luz. De muita claridade.
Rua João de Freitas Branco, nº 21, 3ºB
1500-714 Lisboa
Portugal
912483000 (Bento Oliveira)
imissio.net@gmail.com